24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Empresas de transportes intermunicipais recebem prazo para apresentar melhorias na qualidade dos serviços

As empresas que realizam o transporte intermunicipal de passageiros de ônibus de linha regular têm até o dia 2 de agosto para a exposição da tabela de preços de acordo com a quilometragem nos portais de comunicação e a atualização dos pontos de paradas durante os trajetos. A determinação foi feita pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) durante reunião realizada nesta quinta-feira (21/06), com os representantes do Sindicato das Empresas de Transportes De Passageiros por Fretamento de Manaus (Sinfretam).

O assessor jurídico da Arsam, Miguel Vital, explicou que, no decorrer dos trajetos, houve mudanças. “Muitos pontos passaram a existir em outras localidades no interior. Por conta disso, solicitamos das empresas a realização de um levantamento técnico para que esses pontos sejam atualizados e a grade tarifária seja alterada adequadamente em consonância com o fator permitido e a Arsam possa ter um controle maior de regulação” disse Vital.

Na ocasião, os representantes do Sinfretam falaram sobre a diminuição de passageiros no período de jogos da Copa e apresentaram um ofício solicitando ao Departamento de Transportes Intermunicipais da Arsam a flexibilização de horários para melhor atender aos passageiros neste período. O chefe do Departamento de Transportes Intermunicipais da agência, Oziel Mineiro, submeteu o ofício para a aprovação do diretor-presidente da Arsam, Walter Cruz, e estabeleceu que as empresas têm até o dia 2 de agosto para cumprir as solicitações da autarquia.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui