27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Escola de Contas Públicas do TCE-AM forma mil servidores somente neste mês

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (ECP/TCE-AM) conclui o primeiro mês de atividades de 2015, nesta terça-feira (31), com um saldo de certificação de mil servidores de prefeituras, câmaras municipais e representantes do governo do estado que se encontram nos municípios.
Os dois cursos oferecidos (“Administração Pública e O Dever de Prestar Contas” e “Noções Gerais de Controle Externo”) nesta primeira etapa da maratona da ECP foram ministrados por servidores do TCE nos municípios de Codajás, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Maués, São Gabriel da Cachoeira e Humaitá. Essa 1ª etapa será concluída hoje em Tefé.

Segundo o diretor da ECP, Harleson Arueira, a ideia do coordenador-geral da escola, conselheiro Érico Desterro, é que os cursos oferecidos, a partir de agora, sejam oferecidos não somente para servidores públicos, mas, também, para estudantes e membros da sociedade civil que tiverem interesse no aprendizado.

Segundo Harleson Arueira, os cursos oferecidos são fruto da demanda dos próprios jurisdicionados e ainda das impropriedades encontradas por técnicos do TCE durante as inspeções anuais, realizadas por intermédio da Secretaria de Controle Externo nos municípios.

O diretor da escola revelou que o curso e a palestra realizados no município de Codajás, por exemplo, atraíram servidores públicos e cidadãos de outros municípios próximos, como Beruri, Novo Airão, Anori e Coari.

Entre os dias 6 e 10 de abril a Escola de Contas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), irá realizar no Centro de Mídias o primeiro curso telepresencial de 2015 com o principal objetivo de alcançar o maior número de servidores públicos em todo o Estado.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui