24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Estácio e Regent´s University London (UK) firmam acordo de cooperação nas áreas de educação e pesquisa

A Estácio inicia 2015 com a assinatura de mais uma parceria internacional importante, desta vez com a Regent´s University London (UK), que beneficiará professores, alunos e gestores. A Estácio já havia firmado parceria com a Harvard Business Publishing, para seus cursos de pós-graduação, e com a Prefeitura de Nice, para desenvolvimento de projetos na área de inovação.
Ex-secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o professor Ronaldo Mota, reitor da Universidade Estácio de Sá, está em Londres, onde assinou o termo de cooperação com a Regent´s University London (UK). Mota também proferiu na instituição inglesa palestra sobre o impacto da internacionalização na educação superior, em especial no que tange ao tema empregabilidade.

O termo de cooperação vai beneficiar professores, alunos e gestores corporativos das duas instituições de ensino, por meio de projetos nas áreas de educação e cultura. “O acordo atende a vários objetivos. Primeiro, fortalecer as relações educacionais atuais e cooperação entre as duas instituições, promovendo ligações acadêmicas e enriquecendo o entendimento da cultura dos dois países envolvidos. Também vamos fomentar intercâmbios entre professores, com a colaboração em pesquisa e outros programas educacionais”, explica Ronaldo Mota.

Para os alunos de graduação e pós-graduação das duas instituições, também há novidades: eles poderão se matricular em disciplinas da instituição acolhedora e os créditos destas aulas serão somados ao seu currículo na instituição de origem. “O objetivo do programa, que estamos chamando de Estude no Exterior, é permitir a matrícula direta de estudantes da Estácio nas disciplinas da RUL, e vice-versa, baseadas em cobrança de taxas preferenciais, para uma duração de um ou dois semestres”, adianta Mota. Caberá à instituição de origem fazer a triagem e os testes necessários para aprovação do aluno no programa.

A primeira oportunidade concreta para alunos da Estácio já está definida: 40 estudantes da graduação e pós-graduação de cursos da área de gestão podem se habilitar a passar três semanas, já em agosto, na Regent’s University, tendo aulas com os mais renomados professores daquela instituição e recebendo a certificação da instituição de Londres.

A parceria entre a Estácio e a RUL seguirá em outras frentes, como participação em seminários e reuniões acadêmicas, intercâmbio de materiais acadêmicos, desenvolvimento mútuo de programas, programas acadêmicos específicos de curto-prazo e promoção mútua de recrutamento.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 45 anos no país. A instituição possui cerca de 5 mil funcionários, corpo docente de 9 mil professores e 468,9 mil alunos matriculados. Está presente em 22 estados e no Distrito Federal. Com um total de 84 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui