25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Estrela do Norte bate Tufão e aguarda semifinal

O Estrela do Norte garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Feminino de 2017 ao vencer o São Raimundo por 3 a 2, em jogo válido pela quarta rodada da competição. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira, 9 de outubro, na Mini Vila Olímpica do Coroado, na Zona Leste.

O time do São José 3 abriu ao placar aos 19 segundos num chute de Letícia Lima. A partir daí o jogo ficou equilibrado com chances para ambos os lados, mas foi o Tufão da Colina que reagiu com um golaço de Evellin Brito batendo com categoria no ângulo da goleira Vick, aos nove minutos.

O Estrela do Norte voltou a dominar as ações ofensivas e botou a bola para dentro aos 19 minutos, com a baixinha Josy completando para o gol a sobra na pequena área. A camisa 4 do Estrela do Norte ainda fez outro, ampliando para 3 a 1, aos 16 minutos do segundo tempo. O São Raimundo diminuiu com Leysa, aos 19 minutos, num chute de primeira.

Outro jogo e classificação
A quarta rodada também foi marcada pela vitória do Divino Esporte Clube sobre o Arsenal por 6 a 3. A equipe do Coroado também está garantida no mata-mata e dá pinta que vai brigar pelo título.

Falta apenas uma rodada para a definição de todos os classificados do campeonato e seus respectivos posicionamentos. O Iranduba/Maurício de Nassau foi eliminado. Com três vitórias e uma derrota, o Estrela do Norte aguarda agora as semifinais, que acontecem dia 23, na Arena Amadeu Teixeira. O mesmo palco receberá a grande final, dia 30.

Classificação
1º – Divino – 9 pontos
2º – Estrela do Norte – 9 pontos
3º – Arsenal – 6 pontos
4º – São Raimundo – 6 pontos
5º – Santa Etelvina – 3 pontos

Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Foto: Raiana Barreto

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui