25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Estudantes medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática são premiados em Manaus

Rede estadual do Amazonas conquistou 82 medalhas na competição

Os estudantes da rede pública estadual do Amazonas medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no ano de 2017 serão premiados, na próxima quinta-feira (14), em cerimônia que acontecerá na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no bairro Coroado I, Zona Leste de Manaus.

Ao todo, os alunos das escolas administradas pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC/AM) na capital e no interior conquistaram 82 medalhas na competição educativa, sendo 5 de ouro, 8 de prata e 69 medalhas de bronze, além de mais de 300 menções honrosas.

Na cerimônia de premiação, que acontecerá no Auditório Eulálio Chaves, a partir das 19h, apenas os alunos que conseguiram medalhas de prata e bronze serão premiados. Os estudantes que conquistaram a medalha de ouro receberão apenas certificados, já que a premiação para esses alunos acontecerá em agosto deste ano, no Rio de Janeiro.

Além dos estudantes, serão premiados professores de Matemática e as escolas da rede estadual que mais se destacaram na competição.

A relação completa dos estudantes, professores e escolas premiadas está disponível no site da SEDUC: www.educacao.am.gov.br.

Edição 2018

Neste ano, as provas da primeira fase OBMEP foram aplicadas nas escolas estaduais da capital e do interior do Amazonas no dia 5 de junho. Uma média de 335 mil alunos da rede pública estadual do Amazonas está participando da competição.

A segunda fase da olimpíada está prevista para o dia 15 de setembro, com provas discursivas aos alunos selecionados. A prova terá seis questões e será realizada em locais designados pela organização da Obmep.

A Obmep é realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e é direcionada aos estudantes matriculados no 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas da rede estadual, municipal, federal e privada de ensino.

A competição educativa tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; promover a difusão da cultura matemática; dentre outros.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui