24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

EUA lançam dezenas de mísseis contra Síria

Os Estados Unidos lançaram dezenas de mísseis Tomahawk contra uma base aérea na Síria. Segundo a CNN, 50 mísseis foram lançados, mas a agência France Presse afirma que foram 70 mísseis contra alvos no país.

O presidente Donald Trump, que participava de um jantar com o presidente chinês Xi Jinping na Flórida, fez um apelo a outros países após o ataque, segundo a Reuters. “Esta noite eu chamo todas as nações civilizadas para buscar um fim à matança e ao banho de sangue na Síria”.

Segundo o jornalista Ali Velshi‏, da NBC/MSNBC, 59 mísseis foram lançados na Al Shayrat Airfield, perto de Homs e teriam atingido aeronaves, pistas e bombas de combustível.

Os mísseis Tomhawk foram disparados de navios dos EUA que estão no Mediterrâneo Oriental, segundo a agência Reuters.

Os mísseis são a primeira ação direta dos EUA contra Bashar Al-Assad. Trata-se de uma mudança significativa na ação americana na região, pois até então os EUA apenas vinham atacando o Estado Islâmico.

O ataque é uma resposta militar ao ataque químico ocorrido na Síria esta semana e que matou mais de 80 pessoas. A Turquia, após realizar autópsia em vítima, afirmou que há indícios de que foi usado gás sarin. O regime de Bashar Al-Assad, por sua vez, nega que tenha usado armas químicas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui