Evento em Manaus reúne pessoas para compartilhar experiências bem-sucedidas de empreendedorismo

Sete palestras promoveram uma imersão sobre assuntos ligados a negócios de sucesso em Manaus e na América Latina

“Estou aqui para aprender! Quero saber qual o segredo do sucesso e do bom desempenho nos negócios”, revela com empolgação o empreendedor Antônio Ramos, uma das 800 pessoas que prestigiaram o evento “Da Cozinha ao Milhão”, realizado nesta quarta-feira (8), em Manaus. Durante oito horas de imersão no mundo dos negócios e empreendedorismo, os participantes assistiram a sete palestras, de convidados nacionais e internacionais, participaram de rodadas de negócios e tiveram a oportunidade de expandir o networking.

Muitas perguntas foram respondidas através de experiências compartilhadas. Os palestrantes explicaram como alcançaram estabilidade, expandiram negócios e deram dicas de como resistir à crise econômica. “Esse evento é fundamental, porque corrobora com a minha visão de ajudar pessoas. A gente vê que, no Brasil inteiro, muitas empresas fecharem as portas antes do quinto ano de vida. Eu quero ajudar para que, principalmente as empresas do setor de gastronomia, não tenham esse destino e mantenham os empregos que geram e as famílias que sustentam. Não é comum a disseminação de informações que ajudem nesse sentido”, avalia Dennis Nakamura, CEO da startup Relp! Aceleradora de Restaurantes.

A oportunidade também alimentou esperanças de dias melhores para quem já está do mercado e para quem ainda está pavimento o caminho para ingressa-lo. “Eu sempre quis ter meu próprio negócio e ser minha própria chefe. Gostei muito de tudo o que vi aqui e vou aplicar no meu negócio”, conta Sara Martins Mariúba, 30 anos, formada em gastronomia e dona de um food truck. “Estou aqui para me desenvolver e aprender a lidar com pessoas, pois é isso que desejo fazer profissionalmente. Aprendi bastante até agora”, revela o assistente financeiro e estudante de graduação em Gestão de Pessoas, Bruno Marçal, de 22 anos.

Quem não compareceu à edição desde ano, pode se preparar para não perder as próximas. O grande evento de empreendedorismo realizado pela Amazon Business – Educação Corporativa já faz parte do calendário anual de negócios da Região Norte. “Ano após ano o público vem aumentando assim como a notoriedade dos palestrantes convidados e a qualidade da programação”, comemora Renan Pessoa, CEO da empresa. “Cumprimos o nosso propósito mais uma vez em 2018: nos reunimos para democratizar o empreendedorismo através da experiência, isso é enriquecedor de todas as formas, principalmente na dimensão humana e social”, avalia.