Fábrica da Probel em Manaus lança colchão inédito e quer chegar ao mercado internacional

Visando expandir sua atuação para o mercado nacional e internacional, a fabricante Probel, no Polo Industrial de Manaus, está lançando um inédito e arrojado colchão para consumidores mais exigentes. O Concept foi desenvolvido com tecnologias inovadoras e alto refino no acabamento, além de resistência, estabilidade e durabilidade muito superiores ao que se vê no segmento dentro do Brasil.

Conforme o diretor geral da Probel em Manaus, Levon Topdjian Filho, o produto foi 100% pensado e desenvolvido na fábrica local, envolvendo a mais alta tecnologia disponível no mercado mundial de colchões. “Levou dois anos para ser formatado e testado, mas chegamos a um produto totalmente diferenciado, personalizável e que pode atender a diferentes demandas com a mesma satisfação”, acredita o empresário.

O lançamento acontece no próximo dia 29, no restaurante Coco Bambu, em um evento para formadores de opinião na área.

Além das lojas próprias da Probel em Manaus, o Concept será disponibilizado, a princípio, para mais dez lojas da marca em outras cidades do país. Posteriormente, porém, a intenção é chegar a todos os mais de 200 pontos de venda que soma a marca no Brasil. Logo a seguir será a vez do mercado internacional, começando pelos Estados Unidos.

Buscando se diferenciar da concorrência, a Probel lança no Amazonas novas coleções a cada seis meses, sempre com foco nas demandas apresentadas pelo consumidor. “Não há como inovar nessa área se a gente não buscar no consumidor as necessidades que ele tem para transformar em produto”, argumenta a supervisora comercial da Probel em Manaus, Symara Lopes de Souza.

Características do produto

Todo o diferencial de conforto e beleza apresentado pelo Concept se deve à sua composição, que permite ao consumidor escolher até três tipos de conforto em um mesmo colchão, sendo um ultra macio, outro mais firme e um terceiro intermediário. Também merece destaque a beleza do produto, com pés em cristal sextavado e revestimento em tecido importando da Alemanha, de maciez e resistência muito superiores ao disponibilizado atualmente nesse segmento. “Ele não desfia nem rasga, mesmo que tentemos cortá-lo com uma faca ou tesoura. Além disso, sua temperatura é seis graus mais baixa que a de outros tecidos, o que causa a sensação de estar sempre geladinho. Para regiões mais quentes, é excelente, mas também se adapta outras com temperaturas mais amenas”, diz Levon Topdjian.

Preço e garantia

Produzido em diferentes tamanhos para atender consumidores solteiros, viúvos ou casais, o Concept também tem variados preços, mas a média para um produto de tamanho 1m60cm é de R$ 15 mil, que ainda pode ser parcelado. Já a garantia é de cinco anos para todo o produto.

“A maioria dos fabricantes dá garantia de cinco anos na estrutura, até três na espuma e, no máximo, seis meses para o tecido. Nós damos total garantia em 100% do produto”, assegura Topdjian.