Falso PM é preso no Bairro da União em Manaus

Na noite deste sábado (01/09), um homem foi preso no bairro da União, na zona centro-sul de Manaus, usando documentos falsos e se passando por policial militar. A prisão foi feita por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), braço operacional da Secretaria de Segurança Pública, no âmbito da Operação Cavalo de Aço.

Marcos Antônio Mota dos Reis, de 34 anos, estava trabalhando como segurança em uma lanchonete na Rua Nazaré. Durante a abordagem policial, ele se identificou como policial militar, mas os agentes descobriram que se tratava de um documento falsificado, de uso exclusivo de PMs.

Com o falso policial, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, munição de fuzil 762, a identidade falsificada e um veículo vermelho da marca Volkswagen Gol, de placa NOX 3223. Em consulta ao portal de aplicativos Sinesp Cidadão, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, não há registro de roubo ou furto para o veículo.

O homem foi apresentado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Flores, para os procedimentos cabíveis.

Na noite deste sábado (01/09), as forças de segurança pública participaram da Operação Cavalo de Aço, percorrendo todas as zonas da capital amazonense, com especial atenção para os bairros de maior incidência de crimes conforme a chamada mancha criminal.

“A operação Cavalo de Aço é uma suplementação das outras malhas de policiamento. A gente pauta a nossa operação na análise criminal de homicídios, furtos e roubos. Por meio da nossa Secretaria de Inteligência, fazemos o mapeamento para a operação, composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Seaop, Rocam, Força Tática, Corpo de Bombeiros, para que a gente traga a tranquilidade para a população amazonense”, afirmou o secretário da SSP-AM, coronel Anézio Paiva.

Durante a operação na noite deste sábado, o Corpo de Bombeiros notificou quatro bares na zona leste da capital amazonense.

Foto – Polícia Civil