Vários bairros foram prejudicados pela interrupção do fornecimento de energia elétrica na madrugada desta terça-feira (12), que afetou e prejudicou diretamente o abastecimento de água na capital amazonense. O problema atingiu diversas unidades de bombeamento e distribuição de água da Manaus Ambiental, por conta das oscilações no sistema elétrico.

As constantes quedas na rede elétrica impedem que os reservatórios alcancem o nível ideal para distribuição junto aos usuários.

Na Estação de Tratamento de Água (ETA) Ponta das Lages, no Mauazinho, Zona Leste, o sistema ficou paralisado desde o início da madrugada e só foi normalizado por volta das 7h. O mesmo ocorreu com a elevatória de transferência e distribuição do Alvorada (Sistema Campos Elíseos), na Zona Centro-Oeste, o que motivou a necessidade de parada da ETA2, e comprometeu todo o abastecimento da Zona Norte da cidade, além de parte da Zona Leste.

Ainda estão sem energia os reservatórios de água dos bairros Nova Floresta, Francisca Mendes e Cidade de Deus.

Logo após a normalização do fornecimento de energia elétrica, sob a responsabilidade da Eletrobrás Amazonas Energia, o sistema de distribuição de água será restabelecido no decorrer do dia.

A Manaus Ambiental se coloca à disposição dos seus clientes para atendimento pelos seguintes canais:

SAC e demais localidades: 0800 092 0195
E-MAIL: faleconosco@manausambiental.com.br