26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Fapeam indica Trabalho Desenvolvido no Hemoam Para Prêmio Péter Murányi

“Estudo do impacto nas rejeições imunes em terapia celular dos sistemas Kell, Kidd, Duffy, MNS, Diego, Dombrock, Colton e Yt no Hemocentro do Amazonas” participar do Colégio Indicador da 17ª Edição do Prêmio Péter Murányi 2018 – Saúde

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – Fapeam por meio do Departamento de Acompanhamento e Avaliação, indicou o trabalho do Dr. Sergio Albuquerque ao Prêmio da Fundacão Péter Murányl 2018.

O Prêmio Péter Murányl recebe trabalhos indicados por instituições ligadas à saúde, ciência & tecnologia, alimentação e educação na qual tenha se destacado na descoberta ou processo cientifico que beneficie o desenvolvimento e bem-estar das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte do Brasil.

O Gerente de Imunohematologia na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – Hemoam , Dr. Sergio Albuquerque teve seu trabalho sobre o “Estudo do impacto nas rejeições imunes em terapia celular dos sistemas Kell, Kidd, Duffy, MNS, Diego, Dombrock, Colton e Y dentro do Hemocentro do Amazonas” indicado ao Prêmio Péter Murányl, indicado ao prêmio que acontecerá no Estado de São Paulo em meados de abril de 2018.

A 17ª edição do Prêmio Péter Murányi é voltada para a questão da saúde. Projetos inovadores criados por organizações sociais voltados à saúde de crianças, adolescentes e pessoas excluídas da sociedade ou iniciativas que impactem na saúde como um todo podem concorrer ao prêmio.

“Temos muito prazer em promover essa premiação, em meio à crise econômica, é muito importante que possamos incentivar e reconhecer bons projetos, especialmente, aqueles que comprovem uma melhoria significativa para a sociedade”, disse Vera Murányi Kiss, Presidente da Fundação Péter Murányi ao portal Echsoup Brasil.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui