Fapeam lança terceira fase do Programa Sinapse de Inovação nesta sexta-feira, 25

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), divulga na próxima sexta-feira, 25 de setembro, às 9h, no auditório Nina Lins, bloco B, na Universidade Nilton Lins (avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, zona norte), a lista das 80 propostas aprovadas para Fase 3 do Programa Sinapse de Inovação.

Das 1.188 propostas inscritas no início desse certame, 150 passaram para a Fase 2 do Programa e permanecem na disputa. Nesta fase, os proponentes passaram por capacitações, com consultores do Amazonas e de Santa Catarina, estado pioneiro no Programa.

As avaliações, desta segunda fase, seguiram até a última sexta-feira, dia 18. Clique aqui e confira a lista das 150 propostas aprovadas na segunda fase do SINAPSE e que concorrem as 80 vagas da terceira fase do programa.

Na Fase 3, as mesmas passarão por uma nova etapa de avaliações e, no próximo dia 19 de outubro, será divulgada a lista com os 40 projetos aprovados para a fase de pré-incubação.

Investimentos – No Amazonas, o Programa Sinapse de Inovação é desenvolvido pelo Governo do Amazonas, via Fapeam, em parceria com a Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

A Fapeam disponibilizou para o Programa Sinapse R$ 2 milhões em recursos, que serão destinados a 40 projetos. Cada participante selecionado receberá R$ 50 mil, para desenvolver sua ideia.