Feira de Produtos Regionais do Manaus Plaza cai no gosto dos consumidores e atrai grande público

Com pouco mais de um mês de sua inauguração, a Feira de Produtos Regionais gerenciada pela Agencia de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e instalada no estacionamento do Manaus Plaza Shopping, na avenida Djalma Batista, nº 2.100, Chapada, zona centro-sul já dá sinais de que veio mesmo para ficar. Inaugurada no último dia 21 de junho, a caçula das feiras da ADS apresentou alto índice de faturamento, superando até mesmo as mais tradicionais.

Logo na primeira edição – a feira ocorre todas as quintas-feiras -, os feirantes se surpreenderam com a “casa cheia”. As vendas superaram as expectativas. “Em cinco semanas, a feira do Plaza aumentou o faturamento em quase 10 mil reais, com isso chegaremos à nossa meta de 40 mil por edição”, disse o chefe de Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros, Heitor Liberato.

Na última quinta-feira (19/07), o faturamento chegou ao montante de R$ 24 mil. “Isso é sinal de que essa feira tem potencial e que está dando certo. Temos excelentes expectativas.”, declarou Heitor Liberato.

A cada edição, cada um dos 50 feirantes obtém em média R$ 500 de lucro líquido. Segundo Heitor Liberato, a meta é que esse valor aumente para R$ 800 por produtor, o que somará um faturamento equivalente a R$ 40 mil.

Fórmula de sucesso – A localização, a comodidade, estacionamento amplo, o trabalho de divulgação promovido pelos próprios feirantes, a qualidade dos produtos, o preço abaixo do praticado no mercado e a ausência da figura do atravessador, uma vez que quem vende nas feiras da ADS são os próprios produtores, são os elementos que resultaram no sucesso da feira, que caiu no gosto dos clientes da zona centro-sul de Manaus.

FOTO: YASMIM NEGREIROS/SEPROR