Feira Gastronômica do Passo a Paço ganha novos espaços do Centro Histórico nesta quinta edição

O Passo a Paço, que acontecerá neste sábado e domingo, 1º e 2 de setembro, chega a sua quinta edição trazendo novidades. Promovido pela Prefeitura de Manaus, o evento consolida-se como o maior festival de artes integradas da Amazônia. Este ano, a tradicional feira gastronômica, um dos principais atrativos do festival, foi remodelada com a proposta de garantir maior comodidade e conforto ao público que for conferir os temperos e sabores dos mais de 30 chefs que estarão em barracas, food trucks e food bikes. Toda a programação é gratuita.

Na lateral da Praça Dom Pedro II, no coração do Centro Histórico de Manaus, na avenida Sete de Setembro e na rua Bernardo Ramos, estarão localizadas as barracas dos chefs, novos chefs e novos talentos, este último, reunindo alunos dos cursos de Gastronomia das faculdades de Manaus. E ainda a barraca da chef convidada, Bela Gil. Ao total serão 26 barracas às margens da praça com mesas disponíveis na calçada, como nas edições anteriores.

Em frente ao Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado, estarão localizadas cinco food bikes. No local também haverá mesas e cadeiras para o público, além de uma intervenção cenográfica. Ao lado do Paço, no trecho da rua Bernardo Ramos ficará instalada a feirinha de artesanato do Instituto Amazônia.

Nesta edição, os food trucks também ganham um novo espaço. Os cinco trucks ficarão localizados na Plataforma Malcher, dentro do Porto de Manaus, próximo ao palco onde se apresentarão Elza Soares, Projota e o Grande Encontro. Esta será a primeira vez que o Porto de Manaus abrirá esse espaço ao público. As reformulações dos espaços foram discutidas e aprovadas em conjunto, entre a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e os chefs participantes do evento.

Placas e sinalizações orientarão o público que for ao Centro Histórico participar do festival. Os portões de acesso ao público serão liberados às 16h.

No cardápio musical, mais de 30 artistas locais comandarão os dois dias de festa, nos mais variados ritmos, divididos em três palcos: Coreto, Praça dos Ingleses e Plataforma Malcher, além das atrações nacionais. No teatro, o premiado espetáculo “Grande Sertão: Veredas” será encenado no Les Artistes Café Teatro, na avenida Sete de Setembro.

A programação completa com os horários de cada atração está disponível no portal Viva Manaus, pelo link: http://vivamanaus.com/passoapaco2018/. Quem preferir pode acompanhar todas as informações, também, por meio das redes sociais da Manauscult: @vivamanaus_ (instagram) e Viva Manaus(https://www.facebook.com/manauscult).