Feira Norte do Estudante reunirá informações sobre intercâmbio e cursos de idiomas

O sonho de muitos jovens brasileiros é sair do país para expandir o conhecimento profissional e se aperfeiçoar em uma língua estrangeira. Para tirar as dúvidas de quem está em busca dessa experiência, a 9ª Feira Norte do Estudante (FNE) reunirá em sua área de exposição algumas das principais instituições do setor. O evento ocorrerá entre os dias 26 e 28 de setembro, no Manaus Plaza Centro de Convenções. As inscrições para participar da feira são gratuitas e podem ser feitas no site: www.feiranortedoestudante.com.br.

Entre os expositores confirmados, estão Acermaple Intercâmbio e Egali Intercâmbio. O visitante poderá conhecer as oportunidades educacionais disponíveis e obter informações sobre programas e cursos, destinos, vistos, adaptação cultural, tipos de acomodação, entre outros temas.

De acordo com a Pesquisa Selo Belta, divulgada neste ano pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta), o mercado brasileiro de educação estrangeira cresceu 23%, em 2017, e alcançou a marca inédita de 302 mil estudantes. Os cursos de idiomas continuam sendo o programa mais realizado, seguidos por ensino com trabalho temporário e pacotes de férias para adolescentes, respectivamente.

“A experiência de trabalhar e estudar no exterior vai além de aprender um novo idioma e ter uma boa remuneração, é uma oportunidade para investir em crescimento pessoal, conhecer novos lugares, pessoas do mundo todo, adquirir autoconhecimento e resiliência, entre outras vantagens. A Feira Norte do Estudante será o momento ideal para entender como funciona esse processo e o que ele pode acrescentar também ao histórico profissional”, destaca a coordenadora do evento, Inês Daou.

Sobre a FNE

A FNE é a maior feira da região voltada para a integração profissional de estudantes no mercado de trabalho. A programação ainda incluirá palestras, oficinas, interações e atividades culturais que visam proporcionar acesso à informação sobre educação, carreira e empregabilidade. Mais de 30 mil visitantes são aguardados durante os três dias de evento.