Ferreiro ameaça de morte ex-companheira e vai preso

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na tarde desta quarta-feira (1º/8), por volta das 16h, um ferreiro de 41 anos, denunciado por descumprir medidas protetivas e ameaçar de morte a ex-companheira dele. O fato ocorreu na rua 48 do Conjunto Amazonino Mendes, conhecido como “Mutirão”, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso na casa da ex-companheira dele, uma mulher de 50 anos, que procurou a equipe da especializada para informar que o ferreiro havia invadido a residência delae a estava ameaçando de morte, mesmo tendo conhecimento de que não podia mais se aproximar dela, em razão de medida protetiva em benefício da mulher.

“A vítima relatou, ainda, que o homem também ameaçou matar os filhos dela, caso ela contasse para a polícia que ele estava descumprindo a medida protetiva. Nossa equipe imediatamente se deslocou até o local do fato, onde o infrator foi encontrado. Diante disso, o ferreiro foi preso e posteriormente conduzido à especializada, onde foram realizados os trâmites legais”, explicou a delegada.

O homem foi autuado em flagrante por ameaça e descumprimento de medida protetiva. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.