Festejando a ‘Sabedoria Popular’, Caprichoso garante o bicampeonato em Parintins

Manaus – Em uma das maiores manifestações culturais do mundo, o boi bumbá Caprichoso consagrou-se bi-campeão do 53ª edição do Festival Folclórico de Parintins nesta segunda-feira (2).

Esse ano, o boi Caprichoso abriu a festa com o tema “Sabedoria Popular – Uma Revolução Ancestral”. O “Touro Negro”, como é conhecido por sua torcida, trouxe esse ano um diálogo sobre as referências culturais e folclóricas que constroem o imaginário do indígena a respeito da sabedoria divina.

Caprichoso ganhou com uma vasta diferença de pontos

Em sua primeira noite de apresentação, a nação azul e branca passeou pela mitologia da criação humana, elencando personagens femininas, como as deusas da criação, nos diferentes povos indígenas espalhados pelo mundo.

Em noite de encontro de saberes, o Boi Caprichoso apresentou o segundo espetáculo do tema “Sabedoria Popular – Uma Revolução Ancestral” reafirmando superação e entusiasmo na maior festa folclórica do Brasil.

A nação azul, como é considerada a galera torcedora do Boi Caprichoso, festejou a ancestralidade como ponto de partida para a revolução cultural.

O boi azul e branco festejou a ancestralidade
Compartilhe