31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Festival Folclórico do Parque Dez será encerrado no próximo domingo

O 37ª Festival Folclórico do Parque Dez, na zona Centro-Sul, um dos mais tradicionais da cidade, terá sua programação encerrada no próximo domingo, 13/8. O evento é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), e a Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco II, do bairro Parque 10.

O festival teve início no dia 7/7 e durante todas as noites se apresentaram no palco do evento mais de 120 grupos, entre danças internacionais, nordestinas, cirandas e quadrilhas.

No local, estão disponíveis também mais de 250 barracas espalhadas por todo o complexo do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez. Há opção gastronômica para todos os gostos. O cardápio vai do tacacá às delicias da época como bolo de macaxeira, milho verde, maçã do amor, entre outras. O festival conta ainda com um parque de diversões para a alegria da garotada.

“Uma das comidas que vou a procura é a farofa de camarão, pois sou paraense e acabei encontrando no festival barracas que oferecem a gastronomia do meu Estado. Eu convido as pessoas a experimentarem as diversas iguarias que o evento tem a oferecer”, disse a frequentadora do festival, Nuliana Queiroz.

Campanha
Até a última noite de festival, agentes da Semmasdh estarão no local orientando e sensibilizando o público sobre as ações em defesa da garantia de direitos das crianças e adolescentes, sobre o combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Mais de 100 servidores estão atuando todas as noites desde o começo do festival. A população pode ajudar as ações do órgão municipal denunciando casos encontrados por meio do 0800 092 1407, 0800 092 6644 ou do Disque 100.

Texto: Alexsandro Machado

Foto: Márcio James / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui