24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fiam 2015 – Governo do Estado anuncia amanhã relação dos 40 projetos contemplados pelo Sinapse da Inovação no Amazonas

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), anuncia, nesta quinta-feira, 19 de novembro, às 14h30, no auditório do Studio 5 Centro de Convenções, os 40 projetos escolhidos no Programa Sinapse da Inovação.

A divulgação dos projetos selecionados será feita durante coletiva de imprensa do 1º Demo Day da Região Norte, evento promovido pela Seplan-CTI na Feira Internacional da Amazônia (Fiam).

Com investimentos na ordem de R$ 2 milhões, sendo R$ 50 mil para cada projeto selecionado, o Programa Sinapse da Inovação é uma iniciativa de vanguarda do Governo do Estado que visa estimular a criatividade e o empreendedorismo por meio de ideias de desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos de relevância para o Amazonas.

A operação piloto do Sinapse da Inovação no Estado recebeu 1.188 propostas de ideias inovadoras e contabilizou 2.461 participantes nas equipes inscritas, um recorde nacional. As ideias foram provenientes de 14 municípios do Amazonas.

O programa tem por objeto estimular a criatividade e o empreendedorismo da população local, por meio da submissão de ideias inovadoras visando à seleção de projetos para a concessão de recursos financeiros não reembolsáveis, na forma de subvenção econômica.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui