24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fila de espera do Bolsa Família é zerada pela sétima vez

Os benefícios do Bolsa Família, referentes ao mês dezembro, começam a ser pagos nesta segunda-feira, dia 11. No Amazonas, mais de 86 milhões de reais serão injetados na economia local para atender 386 mil famílias. Pela sétima vez este ano, a fila de espera do Bolsa Família foi zerada. 204 mil famílias que se inscreveram para receber o benefício do governo federal foram incluídas no programa. O catador de ferro velho Rosival Ribeiro passou a receber o pagamento em outubro. Ele conta que, por mês, sua renda não ultrapassa 250 reais. Agora, os 85 reais do Bolsa Família o ajudam na compra de remédios e gás.

O Ministério do Desenvolvimento Social faz um cruzamento das informações declaradas pelos beneficiários no Cadastro Único com as que constam nas diversas bases de dados oficiais. Segundo o ministro Osmar Terra, a medida é essencial para garantir que os recursos do programa cheguem às famílias que realmente precisam.

Para saber o dia em que poderá sacar o dinheiro, o beneficiário deve ficar atento ao seu Número de Identificação Social, o NIS, que está impresso no cartão do programa. Os que terminam com o número 1, podem sacar no primeiro dia de pagamento; os com final 2 no segundo dia e assim por diante. O benefício fica disponível para saque por até 90 dias.

Reportagem, Carolina Graziadei

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui