24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Foragido da Justiça é recapturado no Gilberto Mestrinho

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação do 19º e 20º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), sob o comando dos respectivos delegados titulares das unidades policiais, Tarson Yuri e Guilherme Torres, deflagrou na noite de terça-feira (21/8), por volta das 20h, ação policial que resultou no cumprimento de sentença condenatória por roubo majorado em nome de Bruno Paulo Castro de Souza, 21.

De acordo com Guilherme Torres, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delação anônima, informando o paradeiro de Bruno. Em ato contínuo, as equipes policiais se deslocaram até uma residência, situada na rua Londres, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, onde encontraram o jovem. O infrator foi conduzido até o 19° DIP para os procedimentos cabíveis.

“No dia 28 de outubro de 2016, Bruno foi preso em flagrante por roubo. Na ocasião, ele estava na garupa de uma motocicleta que era conduzida por um adolescente, quando abordou uma jovem de 18 anos e roubou o celular dela. Logo após a prática criminosa, a dupla foi abordada por policiais militares lotados na 4° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e, durante revista, o objeto subtraído da vítima foi recuperado com Bruno. A dupla foi conduzida ao 14° DIP, onde a jovem reconheceu Bruno como o autor do crime”, explicou o titular do 20º DIP.

Conforme Torres, Bruno havia sido condenado pela 2ª Vara Criminal a cinco anos e quatro meses de prisão por roubo majorado. Inicialmente ele foi encaminhado ao regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e era considerado foragido da Justiça desde o dia 15 de maio de 2017.

O titular do 20° DIP informou que Bruno será levado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui