Foragido é preso traficando drogas em ocupação irregular na zona norte

Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) recapturaram nesta segunda-feira (27/08) o foragido do regime semiaberto Fernando Lopes da Silva, 26, vulgo ‘Bananeiro’, que estava traficando drogas em uma ocupação irregular conhecida como Rei Davi, próxima ao Conjunto João Paulo 2, na zona norte de Manaus. O infrator escondia em uma pochete trouxinhas de cocaína, maconha, oxi e uma balança de precisão, e também portava um rádio comunicador.

A prisão de ‘Bananeiro’ ocorreu após denúncia anônima feita a linha direta da SEAOP (92) 99345-2848. Os relatos indicavam que, além de comercializar drogas, o infrator ameaçava os moradores. Após monitorá-lo na manhã de hoje, os policiais fizeram a abordagem. O homem tentou fugir e, quando pego, partiu para cima dos policiais. Mas foi imobilizado.

Fernando Lopes da Silva foi preso em 2011 pelo crime de tráfico de drogas e desde 2014 estava foragido do regime semiaberto. O caso foi apresentado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Rua Chico Mendes, Novo Israel, zona norte da cidade.