24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Foragido se passava por irmão morto para cometer crimes em Manaus

Foragido há dois anos do regime semiaberto, o presidiário Eduardo Paixão Oliveira da Rocha, 26 anos, foi recapturado na manhã desta quinta-feira (05/07) pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) no Novo Israel, zona norte de Manaus. Respondendo por crimes como roubo majorado e furto, o homem fugiu da cadeia e começou a usar a identidade do irmão morto em 2012 para tentar escapar da Justiça. Em duas ocasiões em que foi detido pela polícia, Eduardo deu o nome falso.

A prisão de Eduardo Paixão foi efetuada por volta das 9h, na rua Romanos. Após denúncia realizada no WhatsApp da Seaop, através do telefone (92) 99345-2848, os policiais chegaram até o infrator. Em março deste ano, uma vítima, que teve a carteira, celular e outros pertences roubados por ele, foi ao 18º Distrito Integrado de Polícia, no Novo Israel, para revelar que o assaltante estava se passando pelo irmão falecido.

Eduardo começou a cumprir pena de cinco anos e quatro meses por roubo em novembro de 2015. Desde abril de 2016, ele estava foragido do regime semiaberto. Em pelo menos duas ocasiões, a polícia acredita que ele praticou roubos e, preso, usou a identidade do irmão Ederson Joaquim Oliveira da Rocha, que, segundo a família, não tinha envolvimento com o crime.

“Recebemos a denúncia de que o foragido estava morando no bairro Novo Israel e a nossa equipe foi até o local indicado, constatou o fato e prendeu o homem. Ele responde por roubo majorado, furto, dano qualificado, receptação, além de falsidade ideológica”, disse o secretário executivo da Seaop, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva.

Após a recaptura, Eduardo Paixão foi encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), localizada no km 8 da BR-174, que é a porta de entrada para internos do sistema prisional. Ele será submetido a todos os procedimentos de triagem e cadastro no sistema, onde irão ser incluídas as infrações pelo tempo em que esteve foragido do regime semiaberto.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui