25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fraude na saúde do Amazonas é novamente alvo de operação da PF

A Polícia Federal realiza uma operação em Manaus, na manhã desta quarta-feira (13), mais um desdobramento da Operação Maus Caminhos – que investiga o esquema que desviou mais de 100 milhões de reais da saúde do Amazonas.

Há informações que ex-secretários e outros gestores públicos são alvos da PF. Nenhum nome foi confirmado ainda oficialmente para não atrapalhar a ação, que deve ser realizada durante todo o dia. Entretanto, a imprensa conseguiu flagrar o momento em que o ex-secretário de saúde Wilson Alecrim é levado pelos policiais federais da sua casa para a sede do órgão.

A ação ocorre um dia depois do Ministério Público do Estado pedir aumento da pena de quatro denunciados por participar do esquema, entre eles o médico Mouhamad Moustafa, apontado como líder do esquema. A investigação teve início em análise da CGU sobre concentração atípica de repasses do Fundo Estadual de Saúde à organização social Instituto Novos Caminhos (INC). De abril de 2014 a dezembro de 2015, a entidade recebeu mais de R$ 276 milhões para administrar duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em Manaus e Tabatinga, e um centro de reabilitação para dependentes químicos, no município de Rio Preto da Eva.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui