25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Frutas e hortaliças ficaram mais baratas em agosto

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, neste mês de agosto as frutas e verduras ficaram mais baratas nas principais centrais de abastecimento do país.

De acordo com o gerente de modernização do mercado hortigranjeiro da Conab, Erick Farias, esse levantamento é feito mensalmente pelo Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro, o Prohort, que analisa as 10 principais frutas e hortaliças comercializadas nas Ceasas.

“O Prohort analisa a comercialização de frutas e hortaliças nas centrais de abastecimento e dá um destaque especial para as cinco principais frutas – banana, laranja, maça, mamão e melancia – e as cinco principais hortaliças – alface, tomate, batata, cebola e cenoura. Esses produtos, tanto as hortaliças quanto as frutas, apresentaram queda de preço de forma generalizada.”

Entre as hortaliças, a cebola foi um destaque, com queda de 54,6% na Ceasa de Belo Horizonte (MG). Já o tomate recuou 50% na Ceasa de Goiânia (GO). Entre as frutas, o maior recuo foi o da melancia, que registrou queda de 47% no Rio de Janeiro (RJ). Já o mamão, em Vitória (ES), caiu 32,97%.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a maior oferta de produtos foi o motivo da queda dos preços no mês.

Reportagem, Cintia Moreira

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui