Fundo Manaus Solidária e Instituto Amazônia participam do Passo a Paço 2018

Pelo segundo ano consecutivo, o Fundo Manaus Solidária participa da edição do Passo a Paço 2018, no Centro Histórico de Manaus, neste sábado, 1, e domingo, 2/9. Assim como em 2017, a população é convidada a se fazer solidária nas ações apoiadas ou encabeçadas pelo Fundo Manaus Solidária, por meio do trabalho voluntário, além de poder conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas.

As iniciativas Filho por um Dia, Natal do Abraço, Ação de saúde e cidadania para mulheres em situação de rua, Mês da Mulher – Março Lilás (com atividades de saúde, cidadania, orientação jurídica), Festa do Dia das Crianças, Arte Comunidade e outras estarão retratadas em uma exposição fotográfica.

Um vídeo institucional também vai ser veiculado no estande montado na avenida 7 de Setembro, na Praça Dom Pedro II, com o intuito de sensibilizar a sociedade sobre a importância das causas defendidas e apoiadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo.

A proposta, de acordo com a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, é ensinar um pouco mais sobre educação solidária, em que os recursos financeiros são bem-vindos, mas o amor, o tempo, a generosidade e os gestos de carinho e atenção também são e se equivalem em importância.

Feira do Paço
Na rua Bernardo Ramos, ao lado do Paço da Liberdade, também vai estar montada a Feira do Paço, do Instituto Amazônia. São 48 empreendedores com toda infraestrutura da própria feira, com estandes produzidos a partir de materiais reciclados, comercializando produtos criativos e também de moda.