24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Furto de energia é identificado em seis de sete flutuantes na orla do Tarumã

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), em parceira com técnicos da Eletrobras Distribuição Amazonas e peritos do Instituto de Criminalística (IC), identificou ao longo desta sexta-feira, dia 18, irregularidades relacionadas ao abastecimento de energia em seis flutuantes, de sete situados na orla do Tarumã, zona Oeste da capital.

A ação, comandada pelo delegado Felipe Vasconcelos Dias, titular da DECFS, teve início por volta das 9h30 de hoje e aconteceu na orla do Tarumã, em uma área conhecida como “Praia Dourada”. Segundo a autoridade policial, a operação foi deflagrada com o intuito de fiscalizar o abastecimento de energia daquela região, visando a segurança dos frequentados dos estabelecimentos comerciais que funcionam no local.

“Ao longo da ação fiscalizamos sete flutuantes e identificamos irregularidades em seis deles. Foram duas situações de medidores de energia adulterados, duas situações de desvio de uma fase de medições de energia elétrica e duas situações de ramais clandestinos. Identificamos, ainda, irregularidades nos cabos subaquáticos que levam energia elétrica até os estabelecimentos, oferecendo risco aos banhistas que frequentam o local”, explicou o delegado.

Felipe Vasconcelos Dias acrescentou que após a verificação técnica e perícia criminal, as ligações clandestinas de dois flutuantes foram desfeitas e os medidores de energia foram regularizados. Inquéritos Policiais foram instaurados para apurar os delitos. Os proprietários dos quatro estabelecimentos não regularizados foram instruídos a comparecer no prédio da DECFS para prestar esclarecimentos. Eles deverão responder pelo crime de furto de energia e liberados em seguida.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui