24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Futsal: Recanto da Criança realiza peneira visando participação na Taça Brasil

Visando o calendário de competições estaduais e disputas como a Taça Brasil em 2015, o Grêmio Esportivo Recanto da Criança vem realizando uma seletiva para jogadores nas categorias sub-13, sub- 15 e sub-17 do futsal Feminino e masculino. Contando com a presença de mais de 300 atletas, a peneira vem sendo realizada desde o último dia 5 sobre observações dos coordenadores Ivanildo Alves, João Lúcio Belém e Jailton Oliveira no masculino, enquanto que na categoria feminina os trabalhos estão sendo realizados pelo técnico Reinaldo Thompson, bicampeão brasileiro escolar e campeão amazonense da categoria sub-17 feminino em 2014.

Segundo Thompson, o nível da seletiva é muito boa com a chegada de novos valores para o futsal amazonense: ” Teremos um calendário cheio com várias competições, como todas das categorias da Federação Amazonense de Futsal (FAFS) e Taça Brasil. Estamos formando bons times e valores para o nosso esporte”, concluiu. O Recanto da Criança será a única equipe a disputar todas as competições realizadas pela FAFS na atual temporada.

Conforme o calendário da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), a competição nacional pelo sub-20 masculino acontecerá de 05 a 11 de abril, com o sub-20 feminino acontecendo de 20 a 26 de setembro. A Taça Brasil sub-17 feminino estará acontecendo de 04 a 10 de outubro, em locais a serem definidos pela CBFS.

Recanto da Criança

O Grêmio Esportivo Recanto da Criança conta hoje com mais de 30 títulos em 14 anos e aparece também pelo bom trabalho realizado nas categorias de base do futsal amazonense, levando inclusive atletas para a seleção brasileira estudantil de futebol. A equipe vem de um excelente trabalho nos Jogos Escolares da Juventude Infantil e é bicampeã Brasileira, já estando na segunda divisão da modalidade.

A equipe da Cidade Nova, zona Norte de Manaus, vem colhendo resultados positivos, tanto pelo lado educativo e de formação, quanto no lado esportivo, destacando vários títulos como nas categorias sub-9, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 pela Federação Amazonense de Futsal, Bicampeão do Torneio Brasileirinho da Amazônia, campeão do Campeonato Brasileirinho de 2004 disputado em Foz de Iguaçu-PR e campeão da XV Taça Brasil de Futsal da Região Norte Sub-15.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui