Governador José Melo e vice-governador, Henrique Oliveira, serão empossados para novo mandato no próximo dia 1º de janeiro

O governador do Amazonas, José Melo, toma posse no próximo dia 1º de janeiro de 2015 para o segundo mandato à frente do Executivo Estadual. Reeleito com 869.992 votos (55,53% do total) em outubro desde ano, no segundo turno das Eleições 2014, José Melo, e o vice-governador eleito, Henrique Oliveira, serão empossados em solenidade realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), às 19h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona centro-oeste de Manaus.

“Vai ser uma posse diferente e simples como eu sou. Farei um discurso na linha dos meus compromissos para o novo governo e de agradecimento aos apoios recebidos. Será um discurso curto, mas que terá a essência do que eu quero transmitir à população”, antecipou o governador José Melo na tarde desta terça-feira. Ele reforçou o agradecimento aos apoios recebidos no período eleitoral e disse que gostaria de contar com todos os apoiadores na solenidade de posse, mas que não será possível por uma limitação de espaço.

Entre os principais compromissos para o novo mandato, destacam-se projetos como o “Banco do Povo”, que vai assegurar microcrédito para financiar pequenas atividades econômicas nas áreas urbana e rural do Estado, e o “Pronto Especialista”, voltado à oferta permanente de atendimento da população por equipes de médicos especialistas no interior do Estado. Em seu discurso, o governador ressaltará as prioridades da nova administração, com investimentos principalmente nas áreas de educação, saúde, segurança, social e para o desenvolvimento do interior do Estado.

Transmissão – A cerimônia de posse, que contará com cerca de 1.200 convidados, entre representantes da sociedade civil e autoridades civis e militares, será transmitida pela primeira vez ao vivo pelo canal do Governo do Amazonas no Youtube, por meio do link: www.youtube.com/watch?v=J6LDA70jpYU. A transmissão poderá ser acessada a partir das 19h do dia 1º de janeiro por meio de telefones celulares e tablets com conexão 3G, sendo compatível com todos os principais sistemas operacionais (Android, IOS e Windows Phone).

A solenidade também será transmitida ao vivo pela TV Cultura, TV Em Tempo e TV ALE e, ainda, pela rádio Difusora FM, também a partir das 19h.