Governador José Melo inaugura estrada do Puru Puru

Nesta sexta-feira, 9 de janeiro, às 9h, o governador do Amazonas, José Melo, irá inaugurar a estrada do Puru Puru, no município do Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus em linha reta). Os investimentos foram de R$ 17,7 milhões. A obra foi executada pela empresa PR Construções e Terraplanagem Ltda., sendo supervisionada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
José Melo destaca que a estrada é mais uma obra de grande importância para a integração e o desenvolvimento do interior do Estado. “Com 28 km de extensão, a estrada do Puru Puru vai beneficiar dezenas de famílias moradoras de comunidades do Miriti, Ramal do Cobra e do próprio Puru Puru, que agora terão mais facilidade no tráfego entre os locais de produção e os centros consumidores”, explicou o governador.

A titular da Seinfra, engenheira Waldívia Alencar, destacou que a obra representa um novo tempo para os produtores rurais de todas as comunidades locais e do entorno, pois irá promover a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida daquela região do Careiro Castanho e de Autazes.

“A estrada está toda asfaltada e sinalizada, com aplicação de faixa de sinalização horizontal e placas de sinalização vertical, além da colocação de grama para a proteção dos taludes, o que garantirá maior durabilidade ao leito da estrada”, informou a secretária.