Governador José Melo participa da abertura da primeira edição da feira ‘Um Amor de Natal’

O governador do Amazonas, José Melo, acompanhado da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, participou na tarde deste domingo, 30 de novembro, da abertura da primeira feira de artesanato “Um Amor de Natal”, que vai funcionar até o dia 7 de dezembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, das 16h às 22h, e que conta com mais de 50 stands de instituições filantrópicas, que irão expor e comercializar seus produtos, que terão a renda revertida diretamente para essas instituições.

José Melo destacou a importância do evento para as instituições participantes. “Neste ano, nós resolvemos fazer um Natal diferente, pegando essas instituições que cuidam de crianças, jovens e adolescentes, idosos e no atendimento diário daqueles que mais necessitam, para comercializar os produtos feitos por essas entidades e artesãos e reverter a renda das vendas diretamente para essas pessoas”.

O governador ressaltou que a feira já era uma ideia antiga da primeira-dama Edilene Gomes e que neste ano foi possível colocá-la em pratica. Ele também convocou a população a visitar a feira de artesanato e ajudar quem mais precisa nesse período de festas de fim de ano.

As entidades sociais irão participar do evento com venda de diversos produtos, entre eles artesanatos regionais, vestuário, pinturas, artesanato em cerâmica e enfeites natalinos. O setor primário também terá seu espaço. O público poderá comprar frutas (in natura e polpas) e hortaliças.

A entrada da feira é gratuita, mas quem quiser pode doar um quilo de alimento não perecível, produtos de higiene e limpeza, além de fraudas descartáveis. Todo o material arrecadado será entregue para diversas instituições sociais do Amazonas.

Feira – A ação é promovida pelo Fundo de Promoção Social (FPS) e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped), Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas) e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Além de comercializar os seus produtos, as mais de 50 instituições não governamentais terão a oportunidade de apresentar ao público o trabalho desenvolvido por cada uma delas, conforme explicou a presidente do FPS, Vânia Cyrino. “O sonho do Governo do Amazonas era criar uma oportunidade como esta para que as instituições pudessem vender seus produtos em um grande evento. E, agora, esse sonho vai ser tornar realidade. A feira foi concebida para dar uma oportunidade a essas entidades que durante todo o ano desenvolvem um trabalho de muito amor e dedicação”.

Outro destaque é o espaço gastronômico, onde são vendidas comidas típicas do período natalino, além de doces e salgados ao som de atrações musicais especiais. Parte dos alimentos comercializados é produzido por internos do Dagmar Feitoza. Durante os oito dias de evento, vários corais e bandas irão se apresentar no local.