Governo do Amazonas promove a primeira feira ‘Um Amor de Natal’

O Governo do Amazonas dará oportunidade a mais de 50 instituições sociais de comercializar seus produtos e angariar fundos para suas atividades filantrópicas com a realização da primeira edição da feira “Um Amor de Natal”. A feira terá espaços artesanal, gastronômico e cultural e acontecerá de 30 de novembro a 7 de dezembro, das 16h às 22h, no Centro de Convenções Vasco Vasques (avenida Pedro Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia, zona centro-oeste). A entrada é gratuita.
A ação é promovida pelo Fundo de Promoção Social (FPS) e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped), Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas) e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Além de comercializar os seus produtos, as mais de 50 instituições não governamentais terão a oportunidade de apresentar ao público o trabalho desenvolvido por cada uma delas, conforme explica a presidente do FPS, Vânia Cyrino. “O sonho do Governo do Amazonas era criar uma oportunidade como esta para que as instituições pudessem vender seus produtos em um grande evento. E, agora, esse sonho vai ser tornar realidade. A feira foi concebida para dar uma oportunidade a essas entidades que durante todo o ano desenvolvem um trabalho de muito amor e dedicação”, explica.

As entidades sociais irão participar do evento com venda de diversos produtos, entre eles artesanatos regionais, vestuário, pinturas, artesanato em cerâmica e enfeites natalinos. O setor primário também terá seu espaço. O público poderá comprar frutas (in natura e polpas) e hortaliças.

Outro destaque é o espaço gastronômico. Serão vendidas comidas típicas do período natalino, além de doces e salgados ao som de atrações musicais especiais. Durante os oito dias de evento, vários corais e bandas irão se apresentar no local.

Doação – A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza. Todo o material arrecadado será entregue para diversas instituições sociais do Amazonas.

Ato de amor – Durante a feira “Um Amor de Natal”, será exposta uma linda árvore de Natal com cartinhas de crianças e jovens das instituições participantes do evento. O visitante poderá escolher uma carta e presentear a criança com esse ato de solidariedade e amor.
“Muitas crianças não têm a chance de ter um presente na noite de Natal. E por meio dessa árvore que estará durante o evento, o sonho dessas crianças e jovens poderá se tornar realidade”, ressalta a presidente do FPS.