Governo do Amazonas realiza casamento coletivo com 22 casais

Vinte e dois casais participarão do casamento coletivo “De Papel Passado”, que será promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), neste sábado, 29 de novembro, a partir das 18h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste).
O evento reúne usuários do Centro de Convivência que participam das atividades sociais, educacionais e cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo do Estado e que possuem união estável há muitos anos. De acordo com a secretária da Seas, Regina Fernandes, o objetivo é garantir o fortalecimento de vínculos familiar e social desses casais.

Esse é o quarto casamento coletivo promovido pelo Governo do Amazonas neste ano. O último reuniu 18 presos e suas esposas em um “sim coletivo”, na Penitenciária Puraquequara, zona leste, no final do mês de agosto. O quinto acontecerá dia 5 de dezembro, no Centro de Convivência da Família Theonizia Lobo (avenida Itaité, bairro Amazonino Mendes, zona Norte).

No Centro de Convivência Magdalena Daou, as inscrições tiveram início em abril, e os casais participaram de encontros e oficinas com temas voltados ao modelo de família, economia doméstica, educação de filhos, conflitos familiares, sexualidade e relacionamento conjugal.

A programação da cerimônia civil contará com a bênção ecumênica e a participação de 400 convidados, a maioria amigos e famílias dos casais.

Compartilhe