Hemoam recebe doação de sangue, nesta terça-feira (28), na UniNorte

Tribunal de Justiça do Amazonas Seguindo 2018.01.06- Campanha de doação de Sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), mais conhecido como Vampirão Manaus,06/02/2018 - Campanha de doação de Sangue, 40 servidores doaram sangue nesta terça-feira(06),no Fórum Ministro Henoch Reis, Foto: William Rezende

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), unidade da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), estará estacionada, nesta terça-feira (28), na unidade 1 da UniNorte, na avenida Joaquim Nabuco, recebendo doações de sangue. O “Vampirão” do Hemoam, como a unidade móvel é chamada, estará recebendo doações das 14h às 20h.

A atividade faz parte da campanha de trote solidário realizada pela UniNorte, no início de cada semestre. O objetivo é estimular os estudantes da instituição a prestarem serviços à sociedade e, com isso, adquirir um olhar crítico diante dos problemas enfrentados pela população.

Para ser um doador de sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 60 anos (menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis), não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos antes da doação.

Também é preciso pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e ter repousado ao menos seis horas na noite anterior, além de apresentar documento original com foto. Quem pretende doar não deve ingerir bebida alcoólica no dia anterior e é preciso evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação.