25.3 C
Manaus
segunda-feira, março 18, 2024

Henrique Meirelles diz que “estrutura de qualidade significa qualidade de vida para as pessoas”

Henrique Meirelles afirmou nesta segunda-feira (20) que os investimentos em infraestrutura serão prioridade em seu governo. Candidato à presidente da República pelo MDB, Meirelles participou de sabatina promovida pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (ABDIB), em São Paulo (SP).

De acordo com o ex-ministro da Fazenda, é preciso deixar claro todas as metas e ações de governo para que o Brasil possa garantir investimentos em obras. Segundo ele, é preciso vencer determinados desafios para que o país volte aos trilhos.

“É preciso estabilidade econômica porque investimentos em infraestrutura são investimentos de longo prazo. Em função disso, tem de haver previsibilidade. Uma economia que cresce, entra em recessão, volta a crescer, estabelece um desafio enorme para qualquer planejamento de infraestrutura, independentemente de ser financiamento público ou privado”.

Mesmo com as dificuldades, Meirelles ressalta que as obras de infraestrutura são fundamentais para o país, uma vez que este tipo de investimento é altamente empregador.

“O investimento em infraestrutura é fundamental. Primeiro por ser altamente empregador, é um grande propulsor do crescimento da mão de obra empregada e tem uma enorme capacidade de geração de emprego. No segundo, ganho de produtividade na economia e redução de custos para as empresas e os negócios. É claro, estrutura de qualidade significa qualidade de vida para as pessoas, menor custo de transporte, mais energia. Em resumo, um aumento da eficiência de todos os setores da economia”.

Entre as obras prioritárias para o país, Meirelles citou a importância de investimentos em saneamento básico, transportes, com a revitalização de estradas e rodovias, além de ferrovias e hidrovias.

Com a colaboração de João Paulo Machado, reportagem Tácido Rodrigues

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui