Histórico médico na ponta dos dedos

Aplicativo Health You concentra registros de saúde para agilizar atendimento

Curitiba 24/05/2018 – Agilidade é a palavra que está por trás de um novo aplicativo que promete deixar mais prático e seguro o atendimento médico. O Health You, desenvolvido em Curitiba em parceria com uma empresa indiana de tecnologia, permite acesso na ponta dos dedos aos registros de saúde, históricos médicos, exames laboratoriais, relatórios e condições gerais. A ferramenta começou a funcionar inicialmente nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com Robson dos Reis Almeida, diretor da Health You, startup que está por trás do aplicativo, com os dados compartilhados o atendimento será mais eficiente e qualificado. “Queremos empoderar as pessoas, pois todo cidadão deveria ter fácil acesso e controle dos seus registros de saúde para que seu atendimento seja mais justo e qualificado, o que não acontece nos dias de hoje”, explica. Além disso, a ferramenta promete economia para o usuário. “Ao usar o aplicativo, o usuário vai ter economia, uma vez que registrado os exames na plataforma, ele não precisa repetir em novas consultas”, comenta”, complementa.

O aplicativo permite ainda o agendamento de consultas, catálogo de médicos, hospitais, farmácias e laboratórios, além de uma série de descontos nas redes credenciadas e em planos de saúde “Queremos concentrar inúmeros benefícios para facilitar a vida do usuário. De agendamento de consultas a descontos, o aplicativo será uma maneira simples de ajustar o atendimento médico a realidade atual, onde a otimização de tempo e economia são essenciais”.

O Health You é o único com este propósito no Brasil com certificações HIPAA, HL7 Internacional e HIMSS. Possui uma interface fácil e prática para o usuário, permitindo que o próprio paciente abasteça de informações a plataforma. “Quando o resultado de um exame vem da rede credenciada, ele pode ser inserido automaticamente na plataforma. Caso o exame laboratorial não seja realizado na rede parceira, o próprio usuário poderá abastecer o aplicativo com as informações de forma simples’’.

A expectativa dos idealizadores do Health You é alcançar mais de 150 mil usuários até o fim do ano. “A ideia é expandir até o fim do ano para todas as cidades com mais de 200 mil habitantes das regiões Sul e Sudeste. A nossa meta é atingir todo o território nacional até 2020”, conta Almeida.

Empresas do setor

O aplicativo Health You será um ótimo suporte também para as empresas ligadas ao setor, como as de planos de saúde, contemplando o antes, o durante e o depois dos atendimentos. “As empresas terão uma análise completa dos exames, com um controle muito mais eficiente. Poderão identificar, por exemplo, o uso abusivo de consultas e exames, bem como acompanhar a sinistralidade. Isso trará uma redução de custos diretos e indiretos”, explica Almeida.

Modelo de negócios

O App Heath You será para todos os perfis de usuários, pois terá versão Free e planos que variam de R$ 9,90 e R$ 19,90. “O valor foi definido de acordo com os custos operacionais para manter uma estrutura de negócios com as certificações necessárias. Quando falamos do valor, comparado a uma consulta ou a uma mensalidade de plano de saúde, o custo benefício que ele traz são fantásticos”, explica Robson.

FREE

Histórico Médico

Catálogo Médicos

Catálogo Hospitais

Catálogo Laboratórios

Catálogo Farmácias

Gestão de Exames

Gestão de Receitas

Clube de Vantagens

Desconto em Planos

Agendamento Automático

Compartilhamento Dados

PLUS

+ Controle de Receituário

+ Ferramenta de alerta

+ Compra de medicamento com preço diferenciado

PREMIUM

+ Consulta grátis por ano

+ Central de apoio 24 horas

+ Descontos para consultas

Todos os planos possuem ainda Programa Cash back – HealthPoints. O Free oferece 50% de desconto em produtos, o Plus 70% e o Premium chega a 80% de desconto em produtos e serviços cadastrados no aplicativo.

Para conhecer todos os detalhes sobre o Health You, que está disponível para os sistemas Android e iOS, acesse o site www.healthyou.com.br.