25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem é flagrado com cocaína no bairro São Lázaro em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Fábio Aly, prendeu, em flagrante, na noite de terça-feira (31/7), por volta das 19h20, Douglas dos Santos, 27, com 96 trouxinhas de cocaína. O infrator foi preso em via pública, na rua Jonas Barreto, bairro São Lázaro, zona sul de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, a prisão do infrator aconteceu em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tentativa de latrocínio, em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 13 de julho deste ano, pela juíza Anagali Marcon Betazzo, da 6ª Vara Criminal. Conforme o delegado, o homem foi identificado após delação anônima, informando que o infrator estaria comercializando entorpecentes em frente a um estabelecimento comercial no endereço supracitado.

“Nos dirigimos até o local na noite de ontem para averiguarmos a veracidade das informações, quando o encontramos em frente a um mercadinho. Durante revista, encontramos em posse de Douglas 11 trouxinhas de cocaína. Em ato contínuo, nós o conduzimos até a casa onde ele estava morando, na rua Nove de Maio, bairro São Lázaro, onde apreendemos, no interior do imóvel, mais 85 trouxinhas da mesma substância entorpecente, além de R$ 210 em espécie”, explicou Fábio Aly.

Latrocínio – A autoridade policial relatou que o indivíduo está envolvido em tentativa de latrocínio ocorrida no dia 26 de junho deste ano, por volta das 20h15, em um semáforo localizado na rua Passo Leal, esquina com a avenida Silves, no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade.

“Na ocasião, Douglas e mais indivíduos abordaram um servidor público que estava conduzindo um veículo, parado no sinal. Um dos infratores, na intenção de subtrair o automóvel da vítima, que reagiu à ação criminosa e acabou alvejando um dos elementos, que foi a óbito no local. Estamos trabalhando para identificar e prender o terceiro indivíduo envolvido na tentativa de latrocínio”, declarou o delegado.

Durante depoimento na delegacia, Douglas confessou participação no crime. Ele argumentou que o trio pretendia subtrair o veículo para sair com algumas garotas. O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zonas sul da capital.

Em razão da existência do mandado de prisão em nome de Douglas, após a Audiência de Custódia ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui