Homem é flagrado se livrando de arma de fogo durante abordagem policial

Na tarde desta quinta-feira (21/06), um homem foi preso por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na rua Antenor Cavalcante, localizada no bairro Zumbi I, zona leste da capital, após denúncia anônima. Segundo informações, na casa onde Esmeraldo Freita Lobato Filho, de 43 anos, foi encontrado, havia comercialização de tráfico de entorpecentes.

Segundo o secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, o homem foi apreendido em frente à residência jogando uma arma e tentando fugir dos policiais. “Após recebermos a queixa, nossa equipe se deslocou até o local informado e encontrou Esmeraldo, conhecido como ‘Marcelo’, em frente à residência tentando se desfazer da arma de calibre 38, com quatro munições intactas”, pontuou o secretário da Seaop.

Klinger Paiva ressaltou ainda que Esmeraldo tentou fugir, mas não obteve sucesso e logo foi rendido pelos policiais da Seaop. O homem usava a casa para vender pipas, que serviam de fachada para o comércio de entorpecentes na região.

Esmeraldo informou que utilizava o revólver para se defender de ataques de facções rivais. Após a voz de prisão, o homen foi encaminhado para o 25° Distrito Integrado de Polícia (25° DIP) para a realização dos procedimentos cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM