24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem é preso com 1,5 kg de drogas no bairro Redenção

O 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante Ronildo Pedroza dos Santos, 33, conhecido como “Cadelo”, com 1,5 quilo de drogas, entre cocaína, pasta-base de cocaína e oxi, além de uma balança de precisão e uma arma de pressão. O fato ocorreu na rua Anápolis, bairro Redenção, zona centro-oeste da capital.

De acordo com o delegado Henrique Brasill, a equipe de investigação da unidade policial chegou até o infrator após o recebimento de delação, feita ao número: (92) 99962-4480, o disque-denúncia do 12° DIP, informando que, na referida rua, uma casa estava sendo usada como possível laboratório de drogas.

“Nos deslocamos até o endereço indicado para averiguarmos a veracidade da denúncia. No lugar indicado, nossa equipe foi recebida por Ronildo. Durante revista ao imóvel, encontramos as drogas armazenadas no armário da cozinha. Também apreendemos no local uma balança de precisão e uma arma de pressão”, disse o delegado.

Investigações – Conforme Henrique Brasil, a prisão do infrator é resultado de um trabalho investigativo acerca de gerentes de bocas de fumo na Comunidade Parque das Nações, no bairro Flores, zona centro-sul. “Identificamos que Osmando Teles, executado na semana passada, e Ronildo estariam envolvidos com a prática ilícita no lugar. Ambos recebiam drogas do mesmo fornecedor. Ronildo não tem ligação com a facção criminosa a qual Osmando pertencia, mas ainda assim era considerado um gerente do tráfico”, argumentou Brasil.

Ronildo afirmou, em depoimento, que era usuário de drogas e decidiu revender substâncias ilícitas há pouco. Ele argumentou, ainda, que comprou a arma de pressão para forjar uma arma real e impor medo aos seus concorrentes da área. As substâncias entorpecentes encontradas com ele estavam prontas para serem embaladas e posteriormente iriam abastecer bocas de fumo de Manaus.

Flagrante – Ronildo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTO: Lana Honorato / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui