Homem é preso com três armas caseiras e munições escondidas no bairro Santa Luzia

Investigadores do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, na manhã desta segunda-feira (20/8), Walter Martins dos Santos, 41, com armas caseiras e munições escondidas dentro da própria casa, situada na rua Leopoldo Neves, bairro Santa Luzia, zona sul da capital.

O delegado Edgar Moura, adjunto da unidade policial, conta que a ação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (20/8), por volta das 10h15, após a equipe de investigação do 12º DIP receber denúncia anônima, informando que um indivíduo estaria mantendo armas de fogo em uma residência localizada no endereço supracitado. Em ato contínuo, os policiais civis se deslocaram até o lugar indicado, a fim de averiguarem a veracidade das informações recebias.

“Ao chegarmos no imóvel Walter não demonstrou resistência. Ele confessou que possuía armas e munições guardadas na casa. Em seguida, ele indicou onde os objetos estavam escondidos. Durante revista no lugar apreendemos três armas de fogo caseiras, cinco munições de calibre 20 e três munições de calibre 12. O infrator alegou que iria repassar o material para proprietários de barcos pesqueiros, para reforçar a segurança nas embarcações”, disse Moura.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi verificado que Walter tem passagem pela polícia roubo, furto e falsificação de documentos. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foi arbitrada ao infrator, pela autoridade policial, fiança no valor de R$ 3 mil. Caso não seja efetuado o pagamento do valor estipulado, o indivíduo será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.