25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem é preso por furto de energia no bairro Parque Dez de Novembro

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira, dia 11, por volta das 10h, Daniel Gomes Teixeira de Andrade, 50, por furto de energia. O fato ocorreu no apartamento onde o infrator mora, situado em um condomínio na Avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.

De acordo com o delegado Felipe Vasconcelos Dias, titular da unidade policial, a ação foi planejada após funcionários da Eletrobras Distribuição Amazonas solicitarem apoio da especializada para a identificação de irregularidades em um medidor de energia instalado no apartamento de Daniel. Além de policiais civis da DECFS, participaram da ação peritos do Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da Eletrobras Distribuição Amazonas.

“Chegamos ao local indicado e, durante a perícia, identificamos que um fio que alimenta uma das fases de energia não estava passando pelo medidor, fazendo com que o consumo registrado fosse menor que o verdadeiro. Verificamos, ainda, ao consultarmos o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que o responsável pelo imóvel já tinha passagem pela polícia por estelionato”, declarou a autoridade policial.

Felipe Vasconcelos Dias acrescentou que após a verificação técnica e perícia criminal, a ligação clandestina foi desfeita e o medidor de energia do apartamento foi regularizado. Daniel foi autuado em flagrante por furto de energia. Na unidade policial foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil. A quantia foi paga pelo infrator, que irá responder pelo crime em liberdade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui