Homem é preso por tráfico de drogas e corrupção de menores no município de São Sebastião do Uatumã

Policiais Civis lotados na 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município de São Sebastião do Uatumã, distante 247 quilômetros em linha reta da capital, prenderam na manhã deste sábado (29), durante uma ação policial, Diego Araújo Ângelo da Mata, 21, conhecido como “Barão”, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

O Jovem foi preso por volta das 11h, na orla do município, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/03), expedido no dia 8 de outubro deste ano, pela juíza Rosa Maria Calderaro, da comarca de São Sebastião do Uatumã. Ação contou com o apoio de policiais militares daquele município.

“Barão é conhecido por fornecer drogas aqui em São Sebastião do Uatumã e para o município de Itapiranga. Outras pessoas que forneciam drogas aqui na cidade já foram presas pela nossa equipe. Ele também usava adolescentes para distribuir entorpecente para fornecedores dele”, afirmou o Delegado Adjunto da 44ª Delegacia, que coordenou a ação, Marcos Arruda.

Arruda informou que as equipes prenderam “Barão” após uma denúncia anônima. “Diante das denúncias, montamos campana no lugar e conseguimos prendê-lo no momento em que tentava fugir da cidade em uma embarcação. Na ação um adolescente foi apreendido junto com ele”, frisou.

Além de ser preso em cumprimento a mandado, “Barão” foi autuado em flagrante por corrupção de menores (Artigo 218 do Código Penal Brasileiro). O jovem ficará preso na carceragem da delegacia aguardando a decisão da justiça. O adolescente prestou depoimento na delegacia e foi liberado em seguida.