Homem é preso por vender medicamentos de forma irregular no Centro de Manaus

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon) identificou na manhã desta terça-feira (03/07), por volta das 11h30, venda irregular de medicamentos na rua Barão de São Domingos, bairro Centro, zona sul da capital. Durante as diligências, o vendedor venezuelano Jhonard Josué Sanchez Salvador, 33, foi detido para prestar esclarecimentos sobre a prática criminosa.

O delegado Eduardo Paixão, titular da unidade policial, afirma que a investigação da Decon estava em diligência com o intuito de averiguar o comércio irregular de medicamentos no bairro Centro, quando observou o infrator em atitude suspeita. Ao abordarem o vendedor, os policiais civis constataram que ele estava em posse de medicamentos em situação irregular, que foram apreendidos. Durante depoimento, o homem alegou estava vendendo os remédios por não possuir outra fonte de renda.

“A venda irregular de medicamentos pode implicar em indiciamento por crimes como: fornecer medicamentos em desacordo com receita médica, tráfico de drogas, adulteração de substância medicinal e contrabando. O material apreendido nesta manhã será encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística (IC) e, a partir do laudo emitido, o infrator será indiciado por um ou mais crimes mencionados anteriormente”, declarou Paixão.

O delegado ressaltou que os servidores da especializada têm compromisso com a saúde do consumidor. A autoridade policial informou, ainda, que quem tiver informações sobre irregularidades que possam ferir relações de consumo, entrar em contato com servidores da Decon por meio dos números: (92) 99962-2731 e 3214-2264, da unidade policial. O prédio da Decon está situado na avenida Lourenço da Silva Braga, conhecida como Manaus Moderna, nº 504, bairro Centro.

FOTO: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas