Homem que atirou em companheira nas costas em tentativa de feminicídio é preso

A delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), cumpriu na manhã desta quarta-feira (29/8), por volta das 10h30, mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio em nome de um homem de 33 anos,que alvejou a companheira dele, uma mulher de 24 anos, com um tiro nas costas. O crime ocorreu na madrugada do dia 18 de agosto deste ano, na casa onde eles moravam, situada na rua Caiapó, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital.

De acordo com a autoridade policial, o mandado de prisão preventiva, por tentativa de feminicídio,em nome do infrator, foi expedido no dia 23 de agosto deste ano, pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, no Plantão Criminal. Conforme Mafra, o homem compareceu à unidade policial na manhã desta quarta-feira (29/8), onde recebeu voz de prisão em cumprimento à ordem judicial.

“Ao longo das investigações em torno do caso obtivemos informações de que o crime aconteceu após o homem tentar impedir a vítima de sair para trabalhar. Depois de ser contrariado, ele pegou uma arma de fogo e efetuou o disparo em direção à mulher. O tiro atingiu as costas e perfurou o fígado dela. A jovem foi levada a um hospital, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, alta hospitalar”, explicou a titular da DECCM.

Indiciamento – O homem foi indiciado por tentativa de feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.