Homem que incendiou residência e apontado pela autoria de um homicídio é preso na Zona Sul

IMG_0459Policiais Civis lotados no 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), registraram a prisão no início da tarde de segunda-feira (19), de Frankisuel Souza Oliveira, 18, conhecido por “Chico doido”. Ele foi preso em flagrante por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após atear fogo em uma residência, localizada no beco Joana D’arc, bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus.

Após receberem uma denúncia de incêndio a uma residência, os policiais da 2ª Cicom se deslocaram até o endereço informado, onde populares disseram que um rapaz teria ateado fogo na casa onde estavam oito pessoas. Em diligências nas proximidades, o criminoso foi localizado e preso.

“A casa pertence ao suposto companheiro de Frankisuel que é usuário de drogas, e ao qual pediu dinheiro para comprar entorpecente, que ao se negar dar, furioso incendiou a moradia. Por sorte nenhum dos moradores que estavam no interior da casa ficaram feridos, porque saíram a tempo”, informou o titular do 2º DIP, delegado Jander Mafra.

De acordo com o delegado, o rapaz foi conduzido ao distrito policial, onde foi constatado que havia um mandado de prisão em seu nome pelo homicídio que vitimou um pastor identificado como Jeone Mário Araujo Rodrigues, 29. O crime ocorreu no dia 29 de março do ano passado, e ele teria assassinado a vítima com mais de dez facadas, também no bairro Morro da Liberdade. O motivo seria o suposto envolvimento do pastor com a esposa de um tio de Frankisuel. O mandado de prisão foi expedido no mesmo dia do crime pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, do plantão criminal.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o jovem foi preso por tráfico de drogas no dia 16 de março de 2014, mas passou poucos dias preso. Além disso, ele possui nove passagens pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sendo que a primeira no ano de 2010, quando tinha 14 anos, entre as quais roubo, furto, e lesão corporal.

Na delegacia, Frankisuel foi autuado pela autoridade policial nos crimes de incêndio majorado e homicídio. Após os procedimentos legais cabíveis ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará preso à disposição da justiça.