29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Homem que participou de roubo em fábrica de eletroeletrônicos é preso em Manaus

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) cumpriu mandado de prisão preventiva por roubo majorado e associação criminosa em nome de Elder Nogueira Mendes, 35. Ele foi apresentado na tarde desta quarta-feira (25), durante coletiva de imprensa no prédio da especializada.

De acordo com o o delegado Adriano Felix, o infrator estava sendo investigado pela equipe da Derfd por envolvimento em roubo ocorrido no dia 11 de agosto de 2017, a um posto de atendimento bancário localizado nas dependências de uma fábrica de eletroeletrônicos situada na rua Matrinxã, primeira etapa do bairro Distrito Industrial, zona sul da capital.

Felix ressaltou que Elder forneceu informações privilegiadas sobre a empresa, além de uniformes e crachás para que Jefferson Arley da Silva, 43; Fabio Baraúna de Moraes, 26; Jucelino de Andrade Pereira, 32, e Gerson Rodrigues Moriz, 39, cometessem o roubo. Na época, utilizando os uniformes e crachás, os infratores abordaram os funcionários e anunciaram o roubo. O bando levou do posto bancário R$ 48 mil em espécie, além de aparelhos celulares e relógios de funcionários da empresa.

“Esses infratores foram presos por nossa equipe no dia 11 de setembro de 2017, no momento em que tentavam roubar uma casa lotérica no bairro Centro, zona sul de Manaus. Ao longo das investigações, identificamos que um dos funcionários da fábrica teria repassado as informações privilegiadas ao bando, mas só depois conseguimos identificar que se tratava de Elder. O homem trabalhava como auxiliar de produção na empresa”, explicou Felix.

Mandado de prisão preventiva – Conforme o titular da Derfd, os policiais civis da especializada prenderam Elder no início da tarde de terça-feira (24/04), por volta de meio-dia, na rua Tarumã, primeira etapa do bairro São José, zona leste da cidade. O mandado de prisão preventiva por roubo majorado e associação criminosa em nome de Elder foi expedido no dia 25 de janeiro deste ano, pelo juiz Yuri Caminha Jorge, da 2ª Vara Criminal.

“Em depoimento na delegacia, Elder confessou toda a prática criminosa e informou que na época estava afastado por ter se acidentado durante o trabalho. Ele argumentou, ainda, que por estar alguns meses sem trabalho e com uma filha que tinha acabado de nascer, precisava do dinheiro que foi oferecido a ele. O homem recebeu R$ 4 mil pelas informações. A prisão de Elder é muito importante para mostrar que finalizamos as investigações em torno desse roubo, com a prisão deste elemento”, destacou o delegado Adriano Felix.

Elder foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui