Idoso de 85 anos mata homem com facada durante discussão em bar

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 3° Batalhão de Polícia Militar, conhecido como “Batalhão Solimões”, localizado em Tefé-AM, prendeu em flagrante o homicida Januário Crisóstomo do Vale, de 85 anos. Ele é suspeito de matar, por volta das 17h de segunda-feira (23), Protásio Meireles dos Reis, de 52 anos, com um golpe de faca.

O crime ocorreu em um bar localizado na Rua Barão do Rio Branco, no bairro de Juruá, município de Tefé. Segundo o relato de testemunhas, o fato teria ocorrido após a vítima e o suspeito iniciarem uma discussão por motivo não confirmado.

Com raiva, o idoso desferiu um golpe de arma branca (faca tipo peixeira) em Protásio, que chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu ao ferimento e veio à óbito no Hospital Regional de Tefé.

O homicida, que foi preso pela PM logo após o crime, relatou que havia sido roubado duas vezes por Protásio e que a vítima teria chegado a lhe empurrar no bar onde o crime ocorreu. Essa versão e as circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela polícia.

O agressor foi apresentado na 5° DIP para procedimentos cabíveis.

Compartilhe