Império da Kamélia festeja seu aniversário

flyer_olimpico_carnaval 2O aniversário de 11 anos da escola de samba IMPÉRIO DA KAMÉLIA será comemorado no próximo sábado, dia 6, a partir das 21h. A festa, organizada por sua diretoria, realizar-se-á no Parque Aquático do Olimpico Clube, com entrada exclusiva pela av. Kako Caminha. Durante o evento será também realizado os concursos para escolha da Rainha, Rei Momo e Rainha Gay da escola.

Com a participação da banda ANONIMATUS, banda de metal DEMÔNIOS DA TASMÂNIA e da bateria SWING DA NEGA da Império da Kamélia, o evento contará com uma mega estrutura, com 2 palcos, camarotes e sala VIP, plataforma armada dentro da piscina para realização dos concursos e apresentação das atrações e do show de transformistas, além de uma iluminação cênica. Será uma noite inesquecível, ressaltou Almerinho Botelho.

UM POUCO DA HISTÓRIA

A Escola de Samba IMPÉRIO DA KAMÉLIA foi fundada no dia 07 de Dezembro de 2003, durante uma “Feijoada do Samba” realizada pela Diretoria do Olimpico, no Parque Aquático do Clube, com apoio do Vice-Governador do Estado do Amazonas, OMAR AZIZ, de dirigentes de Escolas de Samba do Grupo Especial da Cidade de Manaus, da Diretoria da Associação do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus AGEESMA, associados do Olímpico Clube, simpatizantes, sambistas e pagodeiros de Manaus.

Durante aquele evento, foi proposto pelo então Presidente da AGEESMA, Didi Redman, João Mota – que à época fazia parte da Sem Compromisso e Edu do Banjo, realizar o programa televisivo, que vinha sendo apresentado com o nome de Cadência do Samba, no Parque Aquático do Clube, pois o local era apropriado e tinha muita energia, tendo, inclusive, patrocinado vários eventos do samba, dentre eles, a Apoteose do Samba evento que era realizado anualmente, pelo Olímpico Clube, homenageando às Escolas de Samba.

Depois de muito diálogo, foi batizado o nome do Programa, que seria veiculado às terças-feiras pela TV Rio Negro, Canal 13, com a coordenação da AGEESMA, de “KAMÉLIA NA FOLIA”. Justificando, o então Presidente da AGEESMA e da Vitória-Régia, Didi Redmann, disse: “é justo, o Olímpico sempre apoiou e incentivou o samba, por aqui já passaram quase todas as Escolas de Samba e tem mais, a Império da Kamélia veio para ficar e é justo que a homenageemos, já que o Olímpico sempre nos homenageou”.

Em seguida, foi empossada a primeira Diretoria da Escola, para o biênio 2003/2005, presidida pelo Dr. Almerio Ferreira Botelho.

No carnaval de 2015, depois de ser, por duas vezes, vetada a ascender ao grupo especial, finalmente a IMPÉRIO DA KAMÉLIA estréia, em grande estilo, no grupo composto pela elite do carnaval de Manaus.

ENREDOS DA ESCOLA

2006 : KAMÉLIA ASSIM NASCEU A MINHA ESCOLA.

2007 : COMPENSA 40 ANOS – A GIGANTE DA ZONA OESTE.

2008 : DE UM DECRETO IMPERIAL SURGIU A POLÍCIA MILITAR NO CARNAVAL.

2009 : SÃO JORGE – O GUERREIRO DA ARTE, DO AMOR E DA FÉ. (campeã)

2010 : CIRANDAS – OS ENCANTOS DE MANACÁ.

2011 : DO ARCO DA VELHA – COISAS QUE O VENTO LEVOU…

2012 : CHICO, O POETA DA SILVA E DA SELVA.

2013 : SAGRADO, PROFANO E HISTÓRICO…A IMPÉRIO DA KAMÉLIA PINTA O 7 NA AVENIDA.

2014 : CELEBRANDO A CULTURA, A KAMÉLIA BRINCA AS FESTAS DO MEU AMAZONAS. (campeã juntamente com outra escola)

2015 : LUZ, ENERGIA QUE MOVE O MUNDO.