Implantada no Distrito de Pedras mais uma Equipe de Saúde Ribeirinha

Momento da reunião para apresentação dos profissionais em Pedras
Momento da reunião para apresentação dos profissionais em Pedras
Momento da reunião para apresentação dos profissionais em Pedras
Momento da reunião para apresentação dos profissionais em Pedras

A diretoria administrativa e de base do Distrito de Pedras, localizada no Paraná do Ramos, receberam no porto do Distrito na sexta-feira (21) a equipe administrativa da Secretaria de Saúde de Barreirinha para importante reunião na UBS local onde o assunto abordado foi a implantação no Distrito da sua Equipe de Saúde Ribeirinha.Segundo palavras do Presidente Administrativo Lindomar Passos dos Santos (conhecido como Coragem) esta implantação da equipe veio tornar realidade um antigo sonho dos comunitários que era ter uma equipe onde tivesse um médico, odontólogo, enfermeiro entre outros profissionais da saúde atendendo no próprio Distrito a população.

Daízes Pimentel, coordenadora de planejamento apresenta o médico
Daízes Pimentel, coordenadora de planejamento apresenta o médico

“Agradeço de verdade a administração do município, ao prefeito Mecias Sateré e ao vice Mário Carneiro que tiveram a audácia de trazer para o interior uma equipe de profissionais de saúde que só existe na cidade” declarou Lindomar.

O Vice-Presidente administrativo Amiel Araújo Bezerra disse estar contente por saber que a equipe não só beneficiará os moradores locais como também as outras comunidades próximas que sentem muita dificuldade em procurar um serviço especializado na cidade, muitas vezes por falta de condições financeiras.

A odontóloga Tayana Tomioka também participa da equipe de Pedras
A odontóloga Tayana Tomioka também participa da equipe de Pedras

A senhora Helena Ribeiro, coordenadora da Atenção Básica de Barreirinha na oportunidade apresentou a equipe para os presidentes da comunidade local e falou também como será o atendimento da equipe na área do Distrito e nas redondezas.

“Em nome do prefeito Mecias Sateré e do vice Mário Carneiro entrego a equipe para a comunidade, peço a eles (equipe) que façam o melhor que puderem para atender a população e peço à comunidade que receba com carinho esta equipe” falou Helena.

A coordenadora de Planejamento da SEMSA Daízes Pimentel deixou claro aos presidentes e aos presentes na reunião todo o trabalho que será desenvolvido pela equipe ribeirinha de saúde no Distrito.

“Destaco que a equipe não fará somente atendimento no posto de saúde, mas também fará um trabalho de promoção em saúde com os moradores locais e nas comunidades adjacentes” disse Daízes.

A equipe que foi implantada no Distrito de Pedras é composta pelo médico João Souza Albuquerque, odontóloga Tayana Tomioka Miranda, Técnica de Enfermagem Hellen Kassiana da Silva dos Santos, THD Roseane Simões, além da equipe local composta pela enfermeira Daniela Marinho e os Agentes Comunitários de Saúde.

A equipe administrativa da Secretaria de Saúde que foi ao Distrito era composta pela Coordenadora da Atenção Básica Helena Ribeiro, Coordenadora de Planejamento Daízes Pimentel, Coordenador da Saúde Bucal Ângelo Maklouf, Coordenador da Vigilância Epidemiológica Leopoldo Pimentel, Gerente de Endemias de Barreirinha Raimundo Xisto, Educador Físico Dr. João Francisco Jorge Melo Júnior (NASF) e o Fisioterapeuta Ricardo Portilho (NASF).

Fonte: baeturismo.net