Incubadora da UniNorte completa três anos com programação gratuita para população

A Incubadora UniNorte Empreende está completando três anos de atividades, com uma programação gratuita de palestras, oficinas e workshops, durante a qual pretende despertar o potencial dos participantes, estimulando-os a desenvolverem suas competências, com foco no crescimento pessoal e profissional. As atividades estão sendo realizadas durante todo o mês maio. A Incubadora faz parte da estrutura da UniNorte, centro integrante da rede internacional de universidades Laureate.

A programação está sendo desenvolvida na sede da Incubadora, na rua 10 de Julho, 873, Centro. As inscrições devem ser feitas no site http://bit.ly/openweeks. Para maiores informações, basta ligar para (92) 3212-5027 ou entrar em contato pelo e-mail [email protected]

As atividades iniciaram no dia 07 deste mês. Para os próximos dias, a programação é a seguinte: nesta sexta-feira (25), de 19h às 20h, tem a palestra sobre “Gestão de Projetos na prática”, com a diretora executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), Andrea Hilaricki; na próxima segunda-feira (28), a palestra é sobre “Projeção Financeira”, com a Startup Trocados, de 18h às 20h; no dia 29, tem o “Workshop de Impressão 3D”, de 14h às 17h, com Carlos Junio, da Fab Lab Manaus; e no dia 30, a programação encerra com “Meetup Jaraqui Valley”, de 19h às 22h, tendo como tema “Habitat de Inovação”, sob a coordenação da Jaraqui Valley.

De acordo com Euler Guimarães, atualmente, 13 empresas são apoiadas pela UniNorte Empreende. São elas: Fab Lab; Noqueue; Residuum; High Tech; Vapt Go; Trocados; Buritech; Driveon; MM Criações; Communy; Ibella; Petz e Kelliane Guerreiro.

Euler explica que os empreendedores recebem suporte técnico, dentre eles, psicólogos que trabalham as questões organizacionais da empresa e o comportamento dos membros da equipe. Na incubadora, os empresários também têm acesso à estrutura para trabalhar, treinamentos, mentoria e uma análise do mercado e do produto que pretendem desenvolver, antes mesmo de ser colocado à disposição dos consumidores.

Um diferencial na UniNorte Empreende, segundo ele, é a dinâmica de trabalho. Ele ressalta que todas as empresas atuam em um único espaço, como um grande coworking, o que facilita a troca de informação e de serviços, entre elas.